27 setembro 2021

Carlos Paredes, um mago da guitarra



Comentários: 4

Blogger Rogério G.V. Pereira escreveu...

Estava longe, tão longe de saber
que Amadeu Souza Cardoso dedilhava
e que Soeiro Pereira Gomes
também sabia pegar numa guitarra

Quanto ao Carlos Paredes,
nenhuma novidade
quanto à arte
ouvi-lo é sempre um prazer

28 setembro, 2021 00:04  
Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Sempre a encantar-nos com o seu virtuosismo, Carlos Paredes...

Sabia dessa faceta menos conhecida de Amadeu Souza Cardoso, mas desconhecia-a em Soeiro.

Abraço.

28 setembro, 2021 11:45  
Blogger Ricardo Santos escreveu...

Tenho uma noa colecção dos álbuns de Carlos Paredes. Um excelente executante e homem das artes!!!

28 setembro, 2021 15:54  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Eu também desconhecia os dotes musicais de Amadeu e de Soeiro. Nem desconfiava. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de Carlos Paredes ter ido à televisão e ter dado esta entrevista com aparente desenvoltura, porque a timidez dele era proverbial. Carlos Paredes evitava a todo o custo enfrentar um público. Qualquer público. Eu mesmo testemunhei esta timidez dele no ano de 1984 (se não me falha a memória), em Afife, Viana do Castelo, aonde ele acabou por não ir tocar com António Victorino d'Almeida, porque havia um público à sua espera. Ficou António Victorino d'Almeida sozinho a "fazer as honras da casa". Este, sim, tinha descaramento pelos dois e por muitos mais.

01 outubro, 2021 02:00  

Enviar um comentário