26 dezembro 2022

Prenda de Natal


Quando eu era criança, recebi uma vez pelo Natal esta prenda, que foi feita pelo meu pai com as suas próprias mãos nas horas livres. Só as rodas não são as originais. O meu pai chamava-se Guilherme e morreu quando eu tinha oito anos de idade

Comentários: 2

Blogger Rogério G.V. Pereira escreveu...

É curioso, tive um camião quase igual...
Também como prenda de Natal
(percebo o sentimento que te liga a tal memória...)

26 dezembro, 2022 22:40  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Só o facto de pensar que ele dedicou não sei quantas horas da sua vida, para me fazer um presente de Natal, faz-me ficar emocionado...

O meu pai era um homem extraordinariamente habilidoso. Quem me conhece, diz que eu não saio a ele, porque sou um desajeitado. Mas há uma explicação. Eu era canhoto, melhor dizendo, sou canhoto, pois esta condição não muda com o tempo. Quando eu era miúdo, as pessoas não aceitavam que uma criança fosse canhota e obrigavam-na a fazer as coisas todas com a mão direita. Foi isso o que fizeram comigo e, como resultado, eu agora não me ajeito nem com a direita, nem com a esquerda. Fizeram de mim um desastrado.

28 dezembro, 2022 02:21  

Enviar um comentário