14 agosto 2017

A Fonte

La Source, óleo sobre tela do pintor neoclássico francês Jean-Auguste Dominique Ingres (1780–1867). Musée d'Orsay, Paris, França

Comentários: 2

Blogger Um Jeito Manso escreveu...

Engraçado. Acabei de usar esta imagem. Telepatias...

Um abraço, Fernando.

14 agosto, 2017 01:27  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Deve ser por causa do calor e da seca...

Quanto ao Facebook, muitas das acusações que lhe são feitas já foram feitas ao Google. E ainda há quem as faça. É claro que não quero desculpabilizar o Mark "Monte de Açúcar" (Zuckerberg), de maneira nenhuma. O rapazinho, de santo não tem absolutamente nada.

No Facebook encontramos mais do que as frivolidades que a UJM refere, embora elas sejam esmagadoramente maioritárias. Há algumas joias naquela rede social.

Quanto à proibição de nudez no Facebook, ela é absolutamente verdadeira, mas já deu algumas dores de cabeça ao "Monte de Açúcar". O governo brasileiro, por exemplo, pô-lo uma vez em tribunal por se ter atrevido a censurar um post do Ministério da Cultura do Brasil no próprio Brasil! O "Monte de Açúcar" apressou-se a levantar a proibição e a fazer um pedido público de desculpas, antes que o processo fosse a julgamento. É preciso ter lata para censurar o governo de um estado soberano!

Também um professor de arte suíço ou francês (já não tenho a certeza) moveu um processo contra o Facebook por ter censurado a famosa tela de Courbet "A Origem do Mundo". Também antes que o processo fosse a julgamento, o Facebook acabou por levantar a proibição e publicar quadro, por se tratar de uma obra de arte. "A Origem do Mundo" no Facebook! Quem diria?!

14 agosto, 2017 03:47  

Enviar um comentário