22 agosto 2021

Pas de deux


Pas de deux, um filme cheio de beleza e poesia do realizador canadiano Norman McLaren (1914–1987)

Comentários: 2

Blogger Ricardo Santos escreveu...

Norman McLaren, lembro-me de ouvir falar deste escocês, que demandou terras canadianas e que tem um excelente trabalho de realização na animação, nos programas do saudoso Vasco Granja. Saudades de termos algo do género, actualmente, na nossa televisão.
Fernando obrigado por me dares a conhecer esta belíssima curta-metragem !

22 agosto, 2021 23:24  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Eu não sei se já disse que Norman McLaren é um dos nomes mais marcantes da minha infância, porque os seus filmes de animação passavam frequentemente nas sessões infantis do Cine-Teatro Vale Formoso, aqui no Porto, aonde eu ia com a minha mãe e irmãs aos sábados à tarde ver cinema. Os desenhos animados de Walt Disney e da dupla Hanna e Barbera faziam-me rir, mas os de Norman McLaren faziam-me sonhar. Também tenho saudades dos belíssimos programas de desenhos animados de Vasco Granja na televisão, onde Norman McLaren era igualmente presença frequente.

24 agosto, 2021 03:26  

Enviar um comentário