15 dezembro 2021

Animais divertidos


Uma mãe lontra dá lições de natação ao seu filho, mas este parece que ainda precisa de ser salvo de morrer afogado (Foto: Chee Kee Teo)

Um pombo fica a saber que chegou o outono (Foto: John Speirs)

Uma cria de guaxinim (racoon) parece estar a contar um segredo a outra (Foto: Jan Piecha)

Parece que esta águia tem medo de um pequeno cão-da-pradaria, mas não é verdade. A águia não conseguiu apanhar o cão-da-pradaria, num primeiro momento, e este avançou para ela, surpreendendo-a. Aproveitando a surpresa, o cão-da-pradaria conseguiu fugir e a águia ficou sem almoço (Foto: Arthur Trevino)

Desde 2015, tem tido lugar um concurso fotográfico anual chamado Comedy Wildlife Photography Awards, que tem por finalidade premiar algumas das mais divertidas fotografias do mundo animal do ano. De entre as vencedoras do concurso de 2021, permito-me salientar as fotografias acima reproduzidas. Estas e outras imagens podem ser vistas em https://www.comedywildlifephoto.com/gallery/comedy-widlife-2021-competition-winners.php.

Comentários: 3

Blogger Rogério G.V. Pereira escreveu...

Essa, do cão-da-pradaria
daria
uma excelente
alegoria

15 dezembro, 2021 11:20  
Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Também creio que este pequeno cão da pradaria foi genial. E sem ter lido Sun Tzu, suponho eu :)

Abraço!

15 dezembro, 2021 12:00  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Este cão-da-pradaria dá-nos uma lição de vida, mostrando que nem sempre a força bruta dos grandes consegue vencer a inteligência dos pequenos.

18 dezembro, 2021 02:46  

Enviar um comentário