10 março 2024

Espiritualidade e serenidade


O ecclesia, oculi tui, cântico da monja Hildegard von Bingen (1098–1179), interpretado por uma cantora não identificada pertencente ao grupo coral norte-americano Voices of Ascension. Hildegard von Bingen foi uma das mais importantes personalidades da cultura europeia na Idade Média

Comentários: 2

Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Ouvirei em seguida este belíssimo canto do qual apenas escutei um pedacinho
.
Quero dizer-lhe que consegui ver algumas fotografias de Sebastião Salgado, todas visivelmente dedicadas à Amazónia, não à Mulher. Em desespero de causa e pese a minha crescente sensação de claustrofobia quando entro numa rede social, tentei abrir conta no Instagram. Debalde o fiz, que a coisa correu mal e mandaram-me voltar mais tarde.

E agora que confessei o meu insucesso, vou ouvir o cântico da monja Hildegard Von Bingen, enquanto me preparo para sair, que esta minha semana vai ser um inferno de burocracias e consultas hospitalares.

Um abraço!

11 março, 2024 11:21  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Cara Maria João

Eu abri conta no Instagram sem problema nenhum, mas não tenho lá nada. A conta serve só para que eu possa acompanhar alguns fotógrafos e cartunistas que lá estão e para que seja avisado sempre que algum deles publicar algo de novo. Foi o caso da publicação que o Sebastião Salgado fez a propósito do Dia da Mulher. Experimente aceder a este endereço, a ver se resulta:

https://www.instagram.com/p/C4QpIgvtbt6/?img_index=1

Espero que tudo corra pelo melhor consigo. Um abraço

11 março, 2024 23:40  

Enviar um comentário