06 junho 2006

Raul Indipwo


Raul Indipwo, de seu nome verdadeiro Raul José Aires Corte Peres Cruz, foi um homem cuja sensibilidade musical, plástica e poética foram motivo de grande respeito e admiração, não só por ele próprio, mas também pela sua Angola natal e pela sua mãe África, que ele nunca renegou. Raul Indipwo morreu, mas a sua arte ficou.

Amanhã, pelo Duo Ouro Negro (Raul Indipwo e Milo Mac Mahon)

Vou levar-te comigo, pelo Duo Ouro Negro (Raul Indipwo e Milo Mac Mahon)

Mulheres de África, por Raul Indipwo

Comentários: 4

Blogger planaltobie escreveu...

Adeus, Raul! Paz à tua alma.

07 junho, 2006 00:38  
Blogger sensia escreveu...

Vou acender uma vela na Muxima...

07 junho, 2006 11:17  
Blogger Paulo Trindade escreveu...

Caro amigo eu fui vizinho do Raul até à sua partida, o sr mostra um quadro "as mulheres de africa" o quadro é seu ou apenas tem a foto?

19 agosto, 2006 19:11  
Blogger Denudado escreveu...

Caro Paulo Trindade, o quadro não é meu. Bem gostaria que fosse, pois o Raul Indipwo foi um pintor de muito mérito. Até a Fundação Gulbenkian tem quadros dele.

Encontrei o "Mulheres de África" na Web há algum tempo e, como gostei dele, gravei-o no meu computador sem, no entanto, ter tido o cuidado de tomar nota da página onde ele estava. Quando resolvi publicá-lo aqui, procurei-o na Web, para poder citar a fonte, mas já não o encontrei. Provavelmente não pesquisei convenientemente. Por isso é que não forneci nenhum link para ele. As minhas desculpas.

19 agosto, 2006 21:56  

Enviar um comentário