23 janeiro 2011

Viena 1900

A Secession, de Joseph Maria Olbrich, que foi feita para que nela se realizassem exposições de arte, é talvez o edifício mais emblemático da "Arte Nova" vienense (Foto: Gryffindor)


Pormenor de um edifício de Otto Wagner, não muito afastado do centro da cidade (Foto: Sven Olaf Oehlsen)


Fachada de azulejos de um edifício contíguo ao anterior e que também se deve a Otto Wagner. Mais ou menos em frente a estes edifícios realiza-se o Flohmarkt, a interessantíssima "feira da ladra" de Viena (Foto: k.u.k. Stadtführungen Wien)


A estação do metro de Karlsplatz, uma praça onde há muito para ver. Este pavilhão também é de Otto Wagner


A estação do metro de Schönbrunn, que serve o antigo palácio imperial de verão e foi construída propositadamente para ser usada pelo imperador Francisco José (Foto: Debra)


Anjos de Othmar Schimkowitz, na fachada da Igreja de S. Leopoldo am Steinhof, do Hospital Psiquiátrico de Viena (Foto: Karina)


Fachada de uma farmácia, da autoria de Oskar Laske (Foto: Sven Olaf Oehlsen)


O Relógio da Âncora (Ankeruhr), que pode ser visto numa praça do centro histórico


Pormenor da fachada de uma casa no centro histórico (Foto: Monika)


O edifício chamado Looshaus, da autoria de Alfred Loos, no centro histórico, em frente ao Hofburg, o antigo palácio imperial (Foto: Gryffindor)


Uma moradia chamada Villa Wagner, por ser de Otto Wagner, que fica na 14ª Circunscrição (Bezirk), muito afastada do centro da cidade. Uma curiosidade fútil: o clube de futebol desta circunscrição é o conhecido Rapid. (Foto: Gerhard Stappen)

Comentários: 0

Enviar um comentário