10 000 Anos depois entre Vénus e Marte
10 000 Anos depois entre Vénus e Marte, de José Cid, um álbum discográfico de ficção científica gravado em 1977–78. Na sua realização, José Cid contou com a colaboração dos músicos Mike Sergeant, Ramón Galarza e Zé Nabo. Depois de a humanidade ter tornado o planeta Terra inabitável, este regenera-se, vazio de gente. Dez mil anos depois, um casal regressa para povoá-lo
Comentários: 3
O José Cid também tem, muito boa música escrita !
Há uma citação atribuida ao José Cid, que eu não sei se é verdadeira. O José Cid investiu o máximo de que foi capaz neste álbum "10000 Anos depois..." Não se poupou a esforços e no fim o álbum foi um clamoroso fracasso comercial. Perante o prejuízo e a inutilidade do esforço dispendido, o José Cid terá dito: «Eu sou um músico profissional e quero continuar a ser, porque a única coisa que eu sei fazer é música. Se as pessoas não gostarem da música que eu faço e de que gosto, então vou passar a fazer a música de que as pessoas gostam. Não tenho outra escolha; se eu deixar de fazer música, morro de fome porque não sei fazer mais nada». E passou a fazer as musiquinhas pelas quais se tornou conhecido a partir de então. Por exemplo, esta.
Também sei um pouco dessa história. Os tais problemas da sociedades em função do lucro e do mediatismo. As receitas de músicas feitas em computador para venderem !
Enviar um comentário