Caro Rogério, Por momentos ocorreu-me partilhar neste post a Marcha Fúnebre de Wagner, da sua ópera Siegfried. Tem uma força e um dramatismo que fica a anos-luz da Marcha Fúnebre de Chopin, que é mais conhecida. Gosto muito de Chopin, mas Wagner é de outra galáxia. Imediatamente a seguir, achei que seria dramatismo a mais dar a ouvir uma tal Marcha Fúnebre a quem acaba de perder uma pessoa que muito ama. Então lembrei-me de que há dias tinha ouvido online parte da ópera Lohengrin e que tinha ficado encantado com o Prelúdio do 1.º Ato desta ópera. Então foi este prelúdio que eu escolhi para partilhar. Ele não tem nada a ver com a morte, antes transmite uma profunda paz interior, que é o que o Rogério mais necessita neste momento.
Caro Ricardo, Já que tem estado virado para a 7.ª Arte ultimamente, lembro-lhe que existe um filme em que Wagner surge como uma das principais personagens, embora não seja a principal. É o filme "Luís da Baviera", do grande realizador italiano Luchino Visconti. Este filme é baseado em factos reais, que envolveram aquele que foi talvez o mais romântico (e até louco) monarca europeu, o rei Luís II, pelo qual os bávaros nutrem uma enorme paixão.
Fernando O realizador Luchino Visconti virá a seu tempo e mostrarei a apresentação/"trailer" desse filme de 1973. Estas minhas publicações são trabalhosas e nelas constam 93 realizadores, do meu tempo de cinéfilo, vao por isso estender-se no tempo. Obrigado pelo alerta !
Comentários: 4
...em andamento
adequado ao meu momento
(comoveu-se o seu comentário! E deu-me força!)
Um dos melhores compositores alemães, para mim o que mais gosto !
Obrigado Fernando
Caro Rogério,
Por momentos ocorreu-me partilhar neste post a Marcha Fúnebre de Wagner, da sua ópera Siegfried. Tem uma força e um dramatismo que fica a anos-luz da Marcha Fúnebre de Chopin, que é mais conhecida. Gosto muito de Chopin, mas Wagner é de outra galáxia. Imediatamente a seguir, achei que seria dramatismo a mais dar a ouvir uma tal Marcha Fúnebre a quem acaba de perder uma pessoa que muito ama. Então lembrei-me de que há dias tinha ouvido online parte da ópera Lohengrin e que tinha ficado encantado com o Prelúdio do 1.º Ato desta ópera. Então foi este prelúdio que eu escolhi para partilhar. Ele não tem nada a ver com a morte, antes transmite uma profunda paz interior, que é o que o Rogério mais necessita neste momento.
Caro Ricardo,
Já que tem estado virado para a 7.ª Arte ultimamente, lembro-lhe que existe um filme em que Wagner surge como uma das principais personagens, embora não seja a principal. É o filme "Luís da Baviera", do grande realizador italiano Luchino Visconti. Este filme é baseado em factos reais, que envolveram aquele que foi talvez o mais romântico (e até louco) monarca europeu, o rei Luís II, pelo qual os bávaros nutrem uma enorme paixão.
Fernando
O realizador Luchino Visconti virá a seu tempo e mostrarei a apresentação/"trailer" desse filme de 1973. Estas minhas publicações são trabalhosas e nelas constam 93 realizadores, do meu tempo de cinéfilo, vao por isso estender-se no tempo.
Obrigado pelo alerta !
Enviar um comentário