02 fevereiro 2006

Imagens e sons da Guiné-Bissau


... e também imagens de Évora coberta de neve.

Jorge Neto, que se encontra na Guiné-Bissau, edita um excelente blog para onde debita aquilo que vê, ouve e sente naquele país irmão.

Além dos textos que redige, Jorge Neto inclui no seu blog várias fotografias (uma das quais está aqui em cima) e agora, também, sons por si gravados.

O seu artigo sobre os chimpanzés do sul da Guiné, nomeadamente, é acompanhado por uma autêntica reportagem radiofónica feita com grande profissionalismo.

Um blog a merecer atentas visitas frequentes, este Africanidades.

Comentários: 2

Blogger CN escreveu...

é um bom blog, sem dúvida. ele faz um belo retrato da Guiné Bissau, um dos locais mais bonitos do Mundo...

03 fevereiro, 2006 16:44  
Blogger Denudado escreveu...

Eu nunca estive na Guiné-Bissau, mas já vi a Guiné-Bissau... Eu explico: sobrevoei-a uma vez, a 8 mil ou 9 mil metros de altitude.

Era como se estivesse a ver um gigantesco mapa da Guiné, com o Rio Geba, a Ilha de Bolama, o Arquipélago dos Bijagós, tudo.

Vista lá do alto, a Guiné-Bissau era lindíssima. A terra era toda verde, de um verde "tenro" e refrescante. Os rios eram de um azul profundo e relampejavam quando o sol se reflectia neles, um após outro, à medida que o avião em que eu viajava ia avançando. Os Bijagós eram manchas verdes rodeadas de azul-cobalto.

Foi uma daquelas imagens que nunca mais se esquecem, por mais anos que se vivam.

03 fevereiro, 2006 23:17  

Enviar um comentário