27 maio 2006

Galerias de feias artes

O título deste artigo não se aplica às muitas galerias de arte que existem na Rua Miguel Bombarda, aqui no Porto. Embora nem todas as peças que expõem sejam verdadeiras obras-primas, a verdade é que essas galerias expõem obras merecedoras de um olhar muito atento, no mínimo. As galerias da Rua Miguel Bombarda são de belas artes, não são de feias artes.

As galerias de feias artes a que me refiro são galerias virtuais, que estão à disposição de quem as quiser visitar na Internet. São hilariantes galerias de horrores. Para dar um bom par de gargalhadas, apontar o rato para os seguintes sítios:

- Museum of Bad Art;

- Just Plain Bad Art Collection;

- Barn Art.

Aqui encontram-se ligações para mais páginas de feias artes.


Comentários: 2

Blogger Nadinha escreveu...

Gosto da Galeria Trindade, aí no Porto. Até já lhes comprei uma obra de arte, na FIl de Lisboa...
Materialmente nunca lá fui, porque quando vou ao Porto, ou é de passagem, ou para conversar com a família e amigos.

13 maio, 2010 20:39  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

A Galeria Trindade é uma das galerias de arte mais conceituadas do Porto. Fica na Rua Miguel Bombarda, que é a rua das galerias.

Há alguns anos ninguém diria que a Rua Miguel Bombarda, que é tão feia e incaracterística, viria a ter um dia uma galeria de arte porta sim, porta sim.

Os galeristas daquela rua dâo-se quase todos bem e estreiam em simultâneo as suas exposições, de uma forma organizada e com muita animação de rua. É uma festa que acontece periodicamente.

Apesar de ter um presidente de Câmara que só gosta de automóveis (se calhar, não o deixavam brincar com carrinhos quando era pequeno), o Porto tem vindo a ganhar cada vez mais animação nestes últimos anos. Já é possível falar numa movida portuense.

14 maio, 2010 23:21  

Enviar um comentário