17 abril 2007

Um pano da Austrália


Aqui se encontra fotografado um pano da Austrália estampado com um desenho pontilhado, em conformidade com a tradição artística dos aborígenes australianos.

Encontrei esta imagem na Web há três ou quatro anos e não tomei nota da sua origem, porque não suspeitava sequer de que um dia viria a publicá-la num blog.

Comentários: 3

Blogger Terra escreveu...

Denudado:
... mas publicaste-a e ainda bem!
Fez-me lembrar (claro está!) alguns dos desenhos recolhidos por José Redinha nas Lundas. Terás tu pensado no mesmo? ;-)
Se fose do género "romântico-exótico" (lolll) diria que quase tudo faz lembrar África (o tal continente, tantas vezes país para alguns... "generalistas"), a começar pelas cores.
Seja como for é muito atraente. Gostava de saber o significado dos desenhos (se porventura os tem).
Bjs.

18 abril, 2007 00:46  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Querida amiga, eu lembrei-me de que tinha esta imagem aqui no meu computador quando vi este artigo no blog Timor Cartoon International.

Diante deste pano, não me passou minimamente pela cabeça a arte Lunda-Cokwe. O que eu pensei foi: «Se algum artista plástico ocidental pintasse um quadro assim, seria certamente muito elogiado e o quadro valeria muito dinheiro».

19 abril, 2007 01:12  
Blogger Paralaxe escreveu...

Este Blog está listado no

Directório Paralaxe

21 abril, 2007 18:41  

Enviar um comentário