19 julho 2007

Uma jam session virtual

Comentários: 5

Blogger paulocosta escreveu...

Sim senhor! ...ouvi todas com muito gosto mas o "Dippermouth Blues" encantou-me particularmente, tem uma batida que me lembra uma musica tradicional portuguesa. Qual?! não consegui identificar, não tenho "ouvido" suficiente.

21 julho, 2007 11:48  
Blogger Koluki escreveu...

Achei particularmente interessante o "Oh So Hip", por revelar de forma tao inequivoca a "presenca" do Miles da "fase Bitches Brew"... E' como se realmente estivessem a fazer uma jam session, com o Miles "presente algures". Acho sempre fascinante como os "compagnons de route" e "alumni" do Miles nao o conseguem "deixar cair".

21 julho, 2007 17:11  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Paulo, eu não encontro nenhuma semelhança entre o Dippermouth Blues e qualquer música tradicional portuguesa. Pelos vistos, tenho menos "ouvido" do que tu. De qualquer modo, também gosto muito desta peça, que tem a frescura das coisas jovens. Era o jazz ainda a dar os primeiros passos.

Koluki, pelo que vejo, estou em presença de uma entendida nas coisas do jazz. Entrego-lhe os pontos. Embora goste imenso de ouvir jazz, não sou capaz de teorizar sobre ele com a mesma facilidade com que posso teorizar um pouco sobre a música dita clássica. Quanto ao Miles Davis, ele é, sem dúvida, um dos muitos grandes músicos que ficaram de fora desta pequena selecção, tal como ficaram Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Count Basie, Benny Goodman, Gil Evans, Chick Corea e tantos, tantos outros. Tenho que pôr mais jazz neste blogue. O jazz -- que é a mais genial criação musical do séc. XX, pelo menos -- merece um destaque muito maior do que aquele que lhe tenho dado aqui.

22 julho, 2007 00:58  
Blogger Marília Silva Tavares escreveu...

Denudado, não consegui ouvir as músicas... infelizmente! Vou tentar em outro computador assim que puder, e te falo. Adorei a conversa sobre influências de jazz, sou apaixonadíssima! No entanto, conheço pouco. Pode colocar mais sobre jazz que eu vou adorar!
Obrigada por linkar meu blog na sua lista! Fiquei muito honrada!
Beijos

24 julho, 2007 15:45  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Marília,

Não tem nada que agradecer. Foi com muito gosto que inclui o seu blog na minha lista.

Para ouvir as músicas, aceda ao seu programa de leitura preferido (seja ele Windows Media Player, Winamp, Real One ou outro) e copie o link delas para dentro do comando "Abrir..." ou "Abrir URL..." que está no menu do programa. Todas as músicas deste post estão codificadas em MP3, menos uma, que está em Windows Media Audio (.wma). Em princípio, todas elas deverão tocar.

Um abraço

27 julho, 2007 23:40  

Enviar um comentário