14 maio 2010

Miau

(Foto de autor desconhecido)

A peça musical que se segue chama-se Duetto buffo di due gatti e é geralmente atribuída ao compositor italiano Gioacchino Rossini (1792-1868). Mas na verdade não foi escrita por ele. Ou foi? Em rigor, foi um tal G. Berthold (que se julga ser um pseudónimo do compositor inglês Robert Lucas Pearsall) quem pegou em trechos da ópera Otello, de Rossini, juntou-os, acrescentou-lhes ainda um trecho composto pelo dinamarquês Christopher Ernst Friedrich Weyse e fez esta pequena obra, divertida e cheia de frescura. Conclusão: esta música é (quase toda) de Rossini, mas a peça (tal como está) não é dele. Escutemo-la.

Duetto buffo di due gatti, por dois sopranos do coro Les Petits Chanteurs à la Croix de Bois

Comentários: 2

Anonymous José Sousa escreveu...

Estive aqui e adorei o blog, mas tambem o que aqui esta é de grande riqueza. Vou continuar a segui-lo poi é lendo o que os outros escrevem que me faz um ser com conhecimento. Conheça os meus, tem muita coisa, internacional, Angola e alguns poemas de minha autoria. Vá para:

www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração e deseijo tudo de bom

16 maio, 2010 23:37  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Muito obrigado, caro José Sousa, pelas suas amáveis palavras. Visitei os seus blogues e gostei muito deles. Força aí, siga em frente.

18 maio, 2010 16:40  

Enviar um comentário