21 fevereiro 2012

Carnaval dos Animais, por Bugs Bunny e Daffy Duck



Bugs and Daffy's Carnival of the Animals é o título em inglês de um filme de desenhos animados, produzido e realizado por Chuck Jones e estreado em 1976. Neste filme, as conhecidas figuras Bugs Bunny e Daffy Duck "tocam" alguns andamentos da suite Carnaval dos Animais, da autoria do compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns (1835-1921).

Na realidade, quem toca são as pianistas Zita Carno e Kathryn Ando, acompanhadas por uma orquestra não identificada, dirigida pelo maestro Michael Tilson Thomas, que se vê em grande destaque no filme.

Antes de "tocarem" cada um dos andamentos, Bugs Bunny e Daffy Duck recitam uns versos humorísticos em inglês, que foram escritos pelo poeta norte-americano Ogden Nash (1902-1971) a respeito dos animais do Carnaval.

A caracterização das vozes de Bugs Bunny, Daffy Duck e ainda de Porky Pig (que também surge durante alguns momentos) é de Mel Blanc, como não podia deixar de ser.



Bugs and Daffy's Carnival of the Animals, contendo os seguintes andamentos da suite Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns: "Leão", "Galos e galinhas", "Onagros" (burros selvagens), "Cangurus", "Aves", "Aquário", "Elefante", "Fósseis" e "Final"

Se tiver interesse em ouvir o Carnaval dos Animais de Saint-Saëns completo, com todos os seus 14 andamentos, queira aceder, por exemplo, ao endereço seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=p2gDehDpk7Y.

Comentários: 2

Blogger Talita Faria Almeida escreveu...

Gostaria de saber se foi feita uma dublagem deste filme?

23 janeiro, 2013 21:26  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Cara Talita,
Lamento informá-la que não encontro na Internet qualquer dobragem (como se diz aqui em Portugal) deste filme em português. Se a tivesse encontrado, eu próprio a teria colocado aqui, em vez da versão original em inglês. Pelo menos, espero que tenha gostado da música. Muito obrigado pela sua visita.

23 janeiro, 2013 23:28  

Enviar um comentário