25 novembro 2018

Divertidos animais


Fotografia vencedora do concurso The Comedy Wildlife Photography Awards, edição de 2018 (Foto: Mary McGowan/CWPA/Barcroft Images)

A organização britânica Born Free Foundation, que tem como objetivo promover a preservação da vida selvagem, realiza todos os anos um concurso fotográfico internacional, em que os animais surjam retratados de forma divertida. Este concurso é chamado The Comedy Wildlife Photography Awards e a sua edição de 2018 encerrou agora, com o anúncio das fotografias premiadas. A fotografia vencedora do concurso está reproduzida acima e as fotografias vencedoras das várias categorias estão reproduzidas a seguir. Outras fotografias, que também são muito divertidas e mereceriam igualmente vencer o concurso, podem ser vistas no site The Comedy Wildlife Photography Awards.


Fotografia vencedora da categoria Criaturas do Ar (Foto: Shane Keena/CWPA/Barcroft Images)


Fotografia vencedora da categoria Debaixo do mar (Foto: Tanya Houppermans/CWPA/Barcroft Images)


Fotografia vencedora da categoria Júnior (Foto: Arshdeep Singh/CWPA/Barcroft Images)


Uma das fotografias vencedoras da categoria Portfolio (Foto: Valtteri Mulkahain/CWPA/Barcroft Images)

Comentários: 2

Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Na primeira fotografia, o pequeno roedor que connosco partilha a característica do polegar em oposição, parece estar a tentar proteger-se da indiscreção de um qualquer "paparazzo" :)

Todas as imagens são deliciosas.

25 novembro, 2018 10:38  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

A intenção deste concurso é a de promover uma imagem simpática e divertida dos animais, para melhor convencer as pessoas a preservá-los. Até o perigoso tubarão parece estar sorridente.

26 novembro, 2018 18:39  

Enviar um comentário