06 novembro 2019

A Menina do Mar


A Menina do Mar, conto de Sophia de Mello Breyner Andresen, narrado por Eunice Muñoz e com a participação dos atores Francisca Maria, António David e Luís Horta. Música de Fernando Lopes-Graça. Direção de Artur Ramos

Comentários: 3

Blogger Clara escreveu...


Estive a ouvir parte da narrativa da «Menina do Mar» para ver se ainda me lembrava da história... e fiquei "encafifada" porque não estava a conseguir reconhecer o timbre da voz da narradora como sendo de Eunice Muñoz. Ainda pensei: só pode ser um engano, às tantas a voz dela aparece lá mais para a frente! :)
Foi quando me apercebi que a gravação é de 1961 e esta Eunice ainda tem uma voz muito jovem! eu só lhe devo ter conhecido o timbre talvez a mais de metade da década de setenta... por isso custou-me a reconhecê-la.

Que grata surpresa!
E bonita homenagem do dia do centenário do nascimento da poetisa que (praticamente) me ensinou a ler.

Beijinhos no meu timbre
(^^)

20 novembro, 2019 22:27  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

É realmente surpreendente a voz fresca e juvenil de Eunice Muñoz nesta gravação, mas não tive dificuldades em reconhecê-la. Cheguei a conhecer Eunice Muñoz muito fugazmente em finais de 1972 em Luanda. Só troquei meia dúzia de palavras de circunstância com ela. Eu estava a fazer a tropa no mato em Angola, mas encontrava-me de passagem por Luanda, e ela fazia parte do elenco do Teatro Experimental de Cascais que nessa altura tinha lá ido em digressão. Assisti a duas ou três peças do TEC levadas à cena no Teatro Avenida (que depois da independência de Angola se chamou Elinga Teatro, o qual foi demolido recentemente) e a Eunice Muñoz era a estrela da companhia. Lembro-me ainda de ver o encenador Carlos Avilez, nos intervalos, conversando animadamente com o dramaturgo angolano Domingos van Dunem, para trás e para a frente no foyer do teatro.

23 novembro, 2019 02:26  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Corrijo: não foi em 1972, mas sim em 1973.

23 novembro, 2019 02:28  

Enviar um comentário