15 setembro 2020

O fim do verão no Parque da Cidade, Porto




Comentários: 4

Blogger Ricardo Santos escreveu...

Bonitas fotos Fernando e bonito Parque !

16 setembro, 2020 22:00  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Comprei um novo telemóvel no outro dia. Como moro perto do Parque da Cidade (menos de um quarto de hora a pé), fui até lá experimentar a sua câmara. Tirei estas duas fotografias. Fiquei impressionado com a qualidade técnica das imagens. Há muitos anos que eu não tirava fotografias, mas agora vou ter que dar mais uso à câmara do telemóvel.

O Parque da Cidade é a melhor coisa que aconteceu ao Porto desde o 25 de Abril. Parece milagre. Custa a acreditar que exista um tão grande e aprazível parque numa das zonas mais caras do Porto, onde o terreno do parque, por si só, renderia uma fortuna incalculável se fosse vendido para especulação imobiliária. Ricardo, se algum dia vier ao Porto, não deixe de visitar o Parque da Cidade. Garanto-lhe que não se vai arrepender. Vale mesmo a pena.

17 setembro, 2020 19:10  
Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Muito provavelmente não voltarei a visitar o Porto, mas são belíssimas, estas suas fotografias, Fernando!

Abraço!

20 setembro, 2020 12:26  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Cara Maria João,

Dentro de cerca de um mês, quando o outono estiver no seu apogeu, é que deverá valer a pena visitar o Parque da Cidade e fotografá-lo. Há lá muitas árvores de folha caduca de variadas espécies, que no outono adquirem cores maravilhosas, além de magníficos pinheiros mansos e também grandes eucaliptos, que já existiam antes de o parque ser o que é. (Só derrubaram alguns eucaliptos previamente existentes para implantarem o Pavilhão da Água, que esteve na Expo 98 e está agora no Parque da Cidade do Porto.) Se eu puder e as fotografias valerem a pena, tenciono publicá-las aqui mais tarde.

Um abraço e votos de melhor saúde

23 setembro, 2020 01:30  

Enviar um comentário