17 novembro 2020

Outono molhado no Parque da Cidade, Porto






Comentários: 4

Blogger Ricardo Santos escreveu...

Este Parque da cidade do Porto é maravilhoso. As fotos estão muito boas e os coloridos de Outono são sempre bonitos !

18 novembro, 2020 18:56  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

A minha intenção era fotografar uns grandes plátanos que há no parque, com as suas folhas vermelhas no outono, mas para minha desilusão os temporais das últimas semanas já tinham despido os plátanos completamente. Encontrei os plátanos já nus antes do tempo, mas os carvalhos, os vidoeiros e outras árvores de menor porte conseguiram resistir aos ventos e prporcionaram-me estas imagens nas proximidades do Núcleo Rural do parque. Só consegui tirar estas quatro fotografias, porque de repente começou a chover com grande intensidade e tive que bater em retirada rapidamente... Mas o banho que apanhei valeu a pena, acho eu.

Um abraço

P.S. - Por que será que os espanhóis chamam plátanos às bananas? Que coisa estranha!

19 novembro, 2020 02:12  
Blogger Ricardo Santos escreveu...

Os espanhóis muitas vezes nem parecem que têm uma língua latina! Eu estudei Latim e graças a ele comseguir melhorar o meu português, aprendendo o porquê do significado ou da proveniência do termo em português. Para mim, a língua que se assemelha mais ao Português (Portugal) é a língua francesa e talvez a italiana que pouco conheço, infelizmente.

19 novembro, 2020 13:18  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Uma língua que é latina, mas muitas vezes nos esquecemos disso, é o romeno, cuja entoação apresenta algumas semelhanças com a do italiano. É a língua oficial da Roménia e da Moldávia, além de ser falada por diversas comunidades minoritárias existentes em países vizinhos. A própria palavra "Roménia" remete-nos imediatamente para Roma, isto é, para o Império Romano. Tanto quanto eu sei, os romenos têm muito orgulho no facto de a sua língua ser latina, em oposição às línguas vizinhas, que são maioritariamente eslavas.

20 novembro, 2020 01:49  

Enviar um comentário