16 abril 2021

Se fosse vivo, Peter Ustinov faria hoje 100 anos


Participação de Peter Ustinov (1921–2004), ator, escritor e realizador inglês de ascendência russa, na série televisiva The Muppet Show. Falado em inglês, sem legendas

Comentários: 8

Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

Deliciosa partilha para uma manhã de Sábado... ou de qualquer outro dia!

Obrigada, Fernando.

Abraço

17 abril, 2021 13:16  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Amiga Maria João,

O blog estava a ficar tão deprimente, que eu tinha que publicar alguma coisa mais alegre. O centenário do nascimento de Peter Ustinov foi uma excelente oportunidade que me surgiu.

Um abraço

18 abril, 2021 01:59  
Blogger Maria João Brito de Sousa escreveu...

... e foi muito bem aproveitada! :)

18 abril, 2021 09:55  
Blogger Ricardo Santos escreveu...

Gostei de recordar o vídeo.
Do grande actor britânico Peter Ustinov, além dos filmes vistos, li um livro, "O Vencido", história de um alemão Hans Winterschild, "um home bem treinado para a morte mas não para vida". A acção desenrola-se durante a Segunda Guerra Mundial e a Europa incendiada por esta mesma guerra, com as suas personagens que pertencem a diversas nacionalidades.

20 abril, 2021 21:11  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Prezado Ricardo,

Não me lembro de ter lido qualquer livro de Peter Ustinov, mas posso estar enganado. Já li tantos livros ao longo da vida! Agora como ator, sim, lembro-me de o ver em vários filmes e séries de televisão. Acho que ele foi um notável ator, fosse no género dramático, fosse em comédia.

23 abril, 2021 02:59  
Blogger Ricardo Santos escreveu...

Foi um notável actor sim. Claro que a arte de representar aprende-se no teatro e quase todos os grandes actores e actrizes britânicos, passam pelo teatro, daí a sua qualidade de interpretação e representação.
Ele fez meia-dúzia de filmes vestindo a figura do detective Hercule Poirot, criado pela escritora britânica Agatha Christie. Filmes esses que me lembro de ver.

Quanto ao livro enviei-lhe um "mail" sobre o mesmo.
Abraço

23 abril, 2021 18:33  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Quase sempre, para se ser um bom ator de cinema é necessário ter sido um bom ator de teatro. No entanto, nem todos os bons atores de teatro têm versatilidade suficiente para serem bons atores de cinema. É uma situação semelhante à que se verificou quando o cinema mudo deu lugar ao sonoro. Todos, ou quase todos, os bons atores do cinema sonoro tinham sido bons atores do mudo (caso de Charlie Chaplin), mas nem todos os bons atores do cinema mudo foram capazes de "dar o salto" para o sonoro (caso de Buster Keaton).

24 abril, 2021 19:48  
Blogger Ricardo Santos escreveu...

Estou de acordo, Fernando !

24 abril, 2021 20:12  

Enviar um comentário