22 abril 2024

Gina

Agora, a minha paixão
São duas mãos pequeninas
Que cabem na minha mão!

Mimosas como boninas,
De pequeninas que são,
Travêssas, leves, franzinas,
Põem tudo em confusão…

Têm fúrias repentinas
E afagam com devoção…
Mãos de carícias divinas!
Enchem-me a casa de ruínas
E cabem na minha mão…

João Saraiva (1866–1948)


(Foto de autor desconhecido)

Comentários: 2

Blogger Isabel escreveu...

Que bonito!
Boa semana:))

22 abril, 2024 10:08  
Blogger Fernando Ribeiro escreveu...

Obrigado, cara Isabel, pelo seu comentário.

O poeta foi meu bisavô, que não conheci, porque morreu antes de eu nascer. Como se está mesmo a ver, este é um poema de um avô babado sobre a sua primeira neta, que se chamava Gina e era muito traquina, como quase todas as crianças.

Boa semana para si também.

23 abril, 2024 19:16  

Enviar um comentário