Caro Rogério, «Pelo sonho é que vamos», escreveu Sebastião da Gama, um dos poetas da serra da Arrábida (o outro é frei Agostinho da Cruz) que a tuberculose prematuramente roubou à vida com 27 anos de idade. Nem uma estadia no Portinho da Arrábida, numa vã tentativa de se curar, o salvou. O poema completo pode ser lido aqui: https://jardimdasdelicias.blogs.sapo.pt/pelo-sonho-e-que-vamos-sebastiao-da-715012.
P.S. - Decidi alterar o título do post, pois a senhora não fala só em casamentos.
Prezada Maria João, Eu poderia ter evocado o conhecido poema "Pedra Filosofal", de António Gedeão, que Manuel Freire musicou num momento de grande inspiração («Eles não sabem que o sonho / é uma constante da vida...»), mas preferi trazer à lembrança o poema "Pelo sonho é que vamos", de Sebastião da Gama, que é menos conhecido e no fundo diz o mesmo por palavras muito diferentes.
Comentários: 4
A Rachel é uma (verdadeira) "Desenhadora de Sonhos"...
Caro Rogério,
«Pelo sonho é que vamos», escreveu Sebastião da Gama, um dos poetas da serra da Arrábida (o outro é frei Agostinho da Cruz) que a tuberculose prematuramente roubou à vida com 27 anos de idade. Nem uma estadia no Portinho da Arrábida, numa vã tentativa de se curar, o salvou. O poema completo pode ser lido aqui: https://jardimdasdelicias.blogs.sapo.pt/pelo-sonho-e-que-vamos-sebastiao-da-715012.
P.S. - Decidi alterar o título do post, pois a senhora não fala só em casamentos.
"Pelo sonho é que vamos", sem dúvida.
Abraço
Prezada Maria João,
Eu poderia ter evocado o conhecido poema "Pedra Filosofal", de António Gedeão, que Manuel Freire musicou num momento de grande inspiração («Eles não sabem que o sonho / é uma constante da vida...»), mas preferi trazer à lembrança o poema "Pelo sonho é que vamos", de Sebastião da Gama, que é menos conhecido e no fundo diz o mesmo por palavras muito diferentes.
Um abraço
Enviar um comentário