Se fosse vivo, Peter Ustinov faria hoje 100 anos
Participação de Peter Ustinov (1921–2004), ator, escritor e realizador inglês de ascendência russa, na série televisiva The Muppet Show. Falado em inglês, sem legendas
editado por Fernando Ribeiro às 16:27
Comentários: 8
Deliciosa partilha para uma manhã de Sábado... ou de qualquer outro dia!
Obrigada, Fernando.
Abraço
Amiga Maria João,
O blog estava a ficar tão deprimente, que eu tinha que publicar alguma coisa mais alegre. O centenário do nascimento de Peter Ustinov foi uma excelente oportunidade que me surgiu.
Um abraço
... e foi muito bem aproveitada! :)
Gostei de recordar o vídeo.
Do grande actor britânico Peter Ustinov, além dos filmes vistos, li um livro, "O Vencido", história de um alemão Hans Winterschild, "um home bem treinado para a morte mas não para vida". A acção desenrola-se durante a Segunda Guerra Mundial e a Europa incendiada por esta mesma guerra, com as suas personagens que pertencem a diversas nacionalidades.
Prezado Ricardo,
Não me lembro de ter lido qualquer livro de Peter Ustinov, mas posso estar enganado. Já li tantos livros ao longo da vida! Agora como ator, sim, lembro-me de o ver em vários filmes e séries de televisão. Acho que ele foi um notável ator, fosse no género dramático, fosse em comédia.
Foi um notável actor sim. Claro que a arte de representar aprende-se no teatro e quase todos os grandes actores e actrizes britânicos, passam pelo teatro, daí a sua qualidade de interpretação e representação.
Ele fez meia-dúzia de filmes vestindo a figura do detective Hercule Poirot, criado pela escritora britânica Agatha Christie. Filmes esses que me lembro de ver.
Quanto ao livro enviei-lhe um "mail" sobre o mesmo.
Abraço
Quase sempre, para se ser um bom ator de cinema é necessário ter sido um bom ator de teatro. No entanto, nem todos os bons atores de teatro têm versatilidade suficiente para serem bons atores de cinema. É uma situação semelhante à que se verificou quando o cinema mudo deu lugar ao sonoro. Todos, ou quase todos, os bons atores do cinema sonoro tinham sido bons atores do mudo (caso de Charlie Chaplin), mas nem todos os bons atores do cinema mudo foram capazes de "dar o salto" para o sonoro (caso de Buster Keaton).
Estou de acordo, Fernando !
Enviar um comentário